terça-feira, 23 de abril de 2013

Capitulo 2- E agora?

Brenda não sabia o que fazer. Ela tentou levantar a sua mãe mas ela sentia muita dor. Aquela coisa horrivel estava vindo pra cima dela também. Ela entrou em desespero. Pegou uma marreta que estava na area de serviço e bateu na cabeça do Zumbi. Ela pegou o telefone e pensou em chamar a ambulância mas uma notícia alertou no rádio que estava tocando.

~Rádio on~
Locutor- Uma onda de zumbis chegou ao litoral do Brasil. Eles estão saindo do mar! O liquido das uzinas do Japão acordou os mortos do mar! Se afastem do litoral o quanto antes!
~Rádio off~

Brenda- Mãe, temos que sair daqui! Vamos pegar o carro e procurar um médico longe do litoral!

Ela colocou sua mãe no carro, e acelerou. Sem destino. Seu único objetivo era mantê-la a salvo. Pois ela só tinha a sua mãe no mundo.
                                       ++++++++++++++++++++
O telefone da Rê tocou- "I've become so numb
I can't feel you there
I've become so tired
So much more aware

Rê- Ai calma, tô indo. Só vou enxugar as mãos.

~Ligação on~
Rê- Diga Lari!
Lari- Cara você ouviu o Rádio hoje?
Rê- O que? As historia de zumbi de novo?
Lari- aham! eles estão atacando o Litoral amiga!
Rê- Ah eu não acredito nessas bobagens!
Lari- Liga a tv!

Rê vai lá e liga. E vê o ataque ao Rio de Janeiro.

Rê- Meu Deus! A Brenda!
Lari- É mesmo! Gente liga pra ela! temos que saber se ela está bem!
Rê- Ok, vou ligar aqui!
~Ligação off~

++++++++++++++++++++++++++++++
O celular da Brenda toca. Ela não sabe se atende. Ela está desesperada. Onde ela passava havia zumbis para todo lado! Ela estava seguindo em direção a Minas Gerais. Era longe do mar, e tinha hospitais lá. Ela não conseguia pensar em mais nada. Sua mãe gritava de dor.
Estava dificil de se locomover por ali, ela rezava pra que fosse só um pesadelo. Mas não era...

                                   +++++++++++++++++++++++++++++++++
Rê- Ai ela não atende. Meu Deus, cuida dela por mim. Nem sei se você está aí mas... sei lá, é a unica esperança.

                                       ++++++++++++++++++++++++++++++
Carol chegou saiu da escola e viu o caos que também já havia tomado Santos. Ela entrou em desespero. Pegou o celular e olhou as noticias do que estava acontecendo. Ela logo pensou nas amigas que moravam no litoral. Sei que o certo era ela pensar na familia. Mas ela não era tão achegada a eles. Seus pais viviam viajando. E desde pequena ela ficava sozinha em casa. Só ela e seu computador. Ela teve um irmão uma vez. Mas ele morreu com 8 anos, vitima de leucemia. Então tudo o que ela tinha naquele momento eram suas amigas virtuais: Milly, Rê, Brenda e Lari. E por elas, ela iria até o fim do mundo. 
Decidiu ligar para a Brenda. Já que o RJ foi o primeiro a ser afetado.

~Ligação on~
Brenda- Alô (com uma voz visivelmente abalada).
Carol- Você tá bem amiga?! O que tá acontecendo aí?
Brenda (chorando)- Eu cheguei em casa e tinha uma dessas.... COISAS atacando a minha mãe, aí eu matei ele, mas a cidade está tomada por eles! 
Carol- Meu Deus! Mas a sua mãe está bem?!
Brenda- Ela está sangrando muito! eu tô indo pra Minas, é longe do litoral e vou arrumar um hospital lá.
Carol- Eu vou também!
Brenda- Não precisa amiga. (caiu uma lágrima ao ouvir outro gemido da sua mãe) Eu me viro.
Carol- Não, eu vou sim! Eu só tenho vocês! Me encontre no hospital de BH. Te amo amiga, e fica forte.
~Ligação off~

                                      ++++++++++++++++++++++++++++++++
Telefone da Lari toca.

~Ligação on~
Lari- fala Milly.
Milly- Cara, agente tem que se unir! 
Lari- Como?
Milly- Sei lá, Temos que ficar juntas! eu, você e as meninas. Vamos para algum lugar ficar todas juntas!
Lari- eu também acho! Daqui uns tempos a net não vai mais funcionar, nem os telefones!
Milly- vamos combinar com elas e nos juntar depois.
Lari- Ok. E rápido!
Milly- Tá bom então. Te amo e fica bem hein amiga! qualquer coisa me liga!
Lari- também te amo. Ok, e digo o mesmo!
~Ligação off~

                                   ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Elas se comunicaram e decidiram ir para Minas. todas elas. 
Carol foi sozinha, com o carro dos seus pais, que sabe Deus onde estariam.
Brenda estava indo com a sua mãe.
Rê iria mais tarde. Pois não via pressa nisso.
Lari foi com seu pai, sua mãe e seu irmão mais novo.
Milly foi com o seu pai. Pois sua mãe a abandonou quando nasceu. Ela nunca a conheceu. 

Agora elas logo estariam unidas, e o que aconteceria a partir daí? Será que elas conseguem se manter vivas? Até quando? 

Um comentário: