domingo, 30 de junho de 2013

Capitulo 8 - Pelo caminho certo

Agora era a hora de decidir para onde iriam. O litoral era o caminho certo mesmo? Para onde ir? Como seguir em frente no meio de todo aquele caos?!
+                      +                  +                  +                     +                  +                   +               +

Bianca- Para onde estavam indo?
Neymar- Para o litoral. Em direção ao sul.
Bianca- por que??? Não sabem que é de lá que eles estão vindo?
Bruna- Sabemos.
Bianca- Então por que iriam para lá?
Vitor- A ideia foi do idiota aí e todo mundo ouviu.
Gil- Eu usei a cabeça, e acho que vai esvaziar rápido.
Bianca- É muita pessoa, não tem como "esvaziar" assim.
Gil- Não pensei nisso.
Gui- Você nunca pensa.
Carol- Poderiamos ter morrido por causa disso!
Nadine- Ficar se lamentando e jogando na cara dele isso tudo não vai resolver nada.
Rafa- Realmente. A questão agora é decidir para onde ir, não podemos ficar aqui por muito tempo.
André- Bianca, para onde você estava indo? Digo, quando nos encontrou.
Bianca- Para o lugar mais seguro, Fica em Manaus.
Bruna- Mas isso é muito longe!
Neymar pai- O que há em Manaus?
Bianca- Um forte, um centro do exército. Ele é seguro, há muros bem altos, comida, mais armas, e talvez até sobreviventes.
Neymar- E como você sabe disso?
Bianca- Meu pai era policial federal, ele serviu o exército durante anos. E antes de ser atacado por um deles me contou sobre isso. Disse pra mim ir para lá, lá eu estaria segura.
Rafa- Entendo...
Vitor- então já sabemos para onde ir.
André- só temos que sobreviver até lá.
Nadine- Vamos achando abrigos temporários pelo caminho.
Naymar pai- Mas Manaus será nosso destino.
Gil- Me desculpem por tudo.
Gil- Relaxa cara.
Bruna- Então vamos?
Bianca- Entrem nos carros e me sigam! Sei os caminhos que estão livres, e há locais com comidas pelo caminho.
Neymar- OK!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Todos já estavam dormindo. Naquela casa haviam muitos colchões. Eles espalharam pelo chão e se acomodaram. Mas Carol não conseguia. Por mais que tentasse, não conseguia parar de pensar nos seus pais. Ela nunca havia sentido o afeto deles, mas ela os amava assim mesmo. Foi quando o telefone tocou. Ela tomou um susto quando olhou o numero ...



Carol- Pai???

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Capítulo 7- Se preparando

Após uma refeição "normal", as garotas ficaram se perguntando se era mesmo seguro ficar ali. A cidade ainda não estava tomada, mas ELES estavam chegando. Depois, pra onde iriam?
Carol- Eu acho melhor a gente ficar aqui, pelo menos até eles chegarem.
Rê- Eu vou pra onde vocês decidirem. Desde que mantenha a minha mãe bem.
Brenda- Eu acho que ir mais pro centro do Brasil seria melhor. Tipo, aqui é longe do litoral mas tem lugares melhores.
Milly- Concordo, mas ficar aqui, pelo menos até eles chegarem. Acho que é melhor.
Lari- Vamos virar nômades, é isso?
Rê- Quer virar nômade e ficar viva ou se alojar e morrer?
Lari- É , prefiro ficar viva (risos)
Carol- Não é engraçado.
Brenda- Tá bom Carol, vamos decidir então.
Diego- Vamos ficar aqui até eles chegarem, por enquanto estamos seguros assim.

       +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O furgão diminuiu a velocidade, ele iria parar, deduziu Neymar. E então ele parou, a garota desceu. Logo em seguida os outros carros fizeram o mesmo. A garota era negra, uma negra linda.



Ela veio em direção a eles e logo se apresentou:
-Oi. Prazer Bianca.
Neymar se adiantou- Oi! - E apertou a mão dela.
Bruna se chegou perto do Ney e disse- Obrigado por nos ajudar ali.
Cah, ainda com lágrimas nos olhos- Muito, muito obrigada!
Bianca- Não precisam agradecer, eu só fiz o que era certo.
Jota- Você é sozinha?
Gustavo- Isso é hora de dar em cima da garota?
(risos)
Jota- Não, eu só perguntei tipo família, amigos e tal.
(risos)
Bianca- Sim sim, depois a gente fala mais sobre isso. Mas agora eu quero perguntar.
Neymar Pai- O que?
Bianca- se eu posso me refugiar junto com vocês.
Nadine- claro que sim.
Gui- Já temos muita gente aqui.
Bianca- Eu sei me cuidar, eu só quero ajudar a proteger vocês.
Gil- Ela tem armas.
Bruna- e por que faria isso? Por que quer nos proteger?
Bianca- Vocês vão achar isso ridículo, mas...
André- Fala!
Bianca- Eu sou neymarzete de carteirinha.
Cah- Tava na cara (risos).
Neymar- Então você quer nos ajudar, por amor a mim?
Rafa- Óbvio né besta!
(risos)
Neymar pai- eu acho que a gente que deve pedir para estar com você né.
Bianca- Não, eu faço questão de estar de sob o que vocês decidirem.
Nadine- Deixa logo.
Vitor- eu não vejo problema.
Neymar- Pode sim.
Bruna- Affs!
Carol- Quanto mais proteção pro Davi melhor né!
Neymar pai- Então está tudo certo, você vai com a gente.
Gui- Ou a gente vai com você né, porque a gente tá sem destino ainda.
Gil- Estamos que nem puta na chuva!
(risos)

 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Carol distribuiu suas ferramentas para todos que estavam ali. Deu um Machado para a Brenda já que ela era a mais forte. A marreta para a Rê, o martelo para a Milly, o Facão para a Lari, um punhal para Diego, um canivete para Iago, e um espeto para cada mãe. Ela mesma ficou com seu taco de Basebol, que era seu preferido.
Agora todos estavam preparados e era só esperar por ELES.........